Atual bicampeão paraibano, o Sousa ainda não conseguiu embalar na Série D do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, o Dino somou apenas um ponto e ainda não balançou as redes. O desempenho ofensivo abaixo do esperado acende o alerta no clube e aponta para um caminho já conhecido: retomar a fase artilheira de Diego Ceará.
Destaque das últimas campanhas do Sousa, o camisa 9 foi mais uma vez o artilheiro do Campeonato Paraibano, além de eleito o craque da competição. No entanto, vive um momento de baixa. Nos últimos 10 jogos, marcando presença em duelos da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste, do estadual e da própria Série D, Diego Ceará fez apenas um gol.
O centroavante passou recentemente por uma lesão incomum no abdômen, que comprometeu sua condição física. Ainda assim, mesmo antes da contusão, já vinha enfrentando dificuldades para marcar. A fase contrasta com os números que o consolidaram como uma das referências do futebol paraibano nos últimos anos.Apesar do jejum, o Sousa mantém a confiança no atacante. A avaliação interna é de que, além de goleador, Diego Ceará é fundamental para a construção ofensiva da equipe, recuando para articular jogadas e prender a marcação. O clube acredita que a volta dos gols do camisa 9 pode ser o gatilho para uma reação na Série D. O Dino entra em campo às 16h do próximo domingo (4), contra o Treze, no Amigão.







0 comentários:
Postar um comentário