Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

quarta-feira, 22 de março de 2023

Aldeone ironiza o Botafogo-PB e diz que o Belo só chegou à semifinal por conta da arbitragem



Os bastidores da semifinal do Campeonato Paraibano Betino, entre Sousa e Botafogo-PB, estão pegando fogo. Após o Belo solicitar VAR, arbitragem Fifa e exame antidoping para o jogo da volta, no próximo domingo, no Marizão, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, revidou com ironia. Segundo ele, o clube da capital foi diretamente beneficiado por erros da arbitragem local neste ano.

O Botafogo-PB  que já havia pedido antidoping no jogo contra o Nacional de Patos, na última rodada da primeira fase —, alega que o árbitro Josimarques Domingos deixou de marcar dois pênaltis em favor do Belo na partida de ida contra o Sousa, no Almeidão, no último sábado. E, por isso, além de novamente solicitar antidoping, pediu VAR e árbitro Fifa para a partida no Marizão.

Sem papas na língua, Aldeone fez questão de responder em vídeo aos pedidos feitos pelo Botafogo-PB. De forma irônica, o presidente do Sousa agradeceu pelos pedidos feitos pela equipe da capital, afirmando que o Belo só está na semifinal por conta de erros da arbitragem.

Aldeone lista o que ele julga como erros de arbitragem em favor do Botafogo-PB

Para exemplificar a sua afirmação de que o Botafogo-PB só chegou às semifinais porque foi beneficiado por erros de arbitragem, Aldeone listou cinco jogos nos quais, segundo ele, o Belo foi beneficiado:

“Se tivesse VAR, o Botafogo-PB não estaria na semifinal. No pênalti aqui, contra o Sousa (2ª rodada), ele ganhou um ponto”, argumentou Aldeone, lembrando do 1 a 1 entre os dois times.

“Ganhou um ponto quando não deram pênalti para o Treze (0 a 0, na 4ª rodada). Ganhou outro ponto quando não expulsaram o goleiro contra o CSP (1 a 1, na 7ª rodada). Ganhou outro ponto quando não expulsaram o jogador deles contra o São Paulo Crystal (1 a 1, na 8ª rodada). Eles estão aí por erros de arbitragem.

Caso o pleito do Botafogo-PB seja atendido, essa não será a primeira vez do VAR no Campeonato Paraibano. Nas duas partidas da final de 2022, na qual o próprio Belo enfrentou o Campinense, houve o árbitro de vídeo, assim como a arbitragem também foi Fifa.


0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte