Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

sábado, 17 de abril de 2021

Pablo marca, São Paulo vence Palmeiras, quebra tabu de 12 anos e aumenta a ressaca do rival

 


Nada melhor do que uma vitória em clássico para coroar uma boa fase. E nada pior do que uma derrota em clássico para um time que vem de duas finais perdidas. Com gol de Pablo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da quinta rodada e chegou a quatro vitórias seguidas no Paulistão. Pior para o Verdão, que, de ressaca por perder a Supercopa para o Flamengo e a Recopa para o Defensa y Justicia, não conseguiu se recuperar dos tropeços recentes e ainda perdeu a primeira no estadual. Com força máxima, o Tricolor controlou o jogo diante de um Verdão modificado por conta de desgaste e desfalques e levou a melhor em uma partida segura e eficaz.

Como fica?

Dono da melhor campanha do Paulistão até aqui (levando em consideração a diferença de jogos entre as equipes), o São Paulo lidera o Grupo B com 19 pontos em oito partidas. O Palmeiras, com oito pontos em cinco jogos, é o segundo colocado do Grupo C, atrás do líder Bragantino, com 14 em sete partida.

Fim de longo jejum

O São Paulo não vencia o Palmeiras no Campeonato Paulista havia 12 anos. A última vitória antes desta noite tinha sido em 28 de março de 2009, também por 1 a 0, com gol do atacante Washington. Aquela partida foi no Morumbi. Nesse período, foram sete derrotas e seis empates.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 20h, pela sexta rodada. O São Paulo, pela mesma rodada, joga na sexta-feira, contra o Santo André, no Morumbi, às 20h. Os dois rivais estreiam na Libertadores na próxima semana. O Tricolor joga na terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru. O Verdão também tem partida em Lima, mas na quarta-feira, às 21h, contra o Universitario.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte