Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

segunda-feira, 8 de março de 2021

Palmeiras iguala 1993 e fecha 2020 com três títulos


O Palmeiras conquistou o seu quarto título da Copa do Brasil ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 e encerrou a temporada 2020 como uma de suas mais vencedoras, com as taças do Campeonato Paulista e da Libertadores, além da copa nacional. O técnico Abel Ferreira foi o primeiro português a vencer a competição e um dos aspectos do time foi a mescla de jogadores experientes como Luiz Adriano e Felipe Melo com jovens das categorias de base, como Patrick de Paula, Danilo, Wesley e Gabriel Menino, os dois últimos autores dos gols na vitória de ontem (7), no Allianz Parque.

O desempenho do clube no ano esportivo de 2020 foi histórico. Com os títulos do torneio mata-mata, da Libertadores e do Paulistão, o Verdão igualou o ano de 1993, quando havia vencido pela última vez três taças na mesma temporada (Paulistão, Brasileirão e Rio-São Paulo).

Além das conquistas expressivas, os palmeirenses venceram também o Torneio da Flórida, em janeiro de 2020, em torneio amistoso de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.

No Paulistão, o rival da decisão foi o Corinthians. Após dois empates, vitória alviverde nas cobranças de pênaltis com destaque para Weverton e Patrick de Paula. Na Libertadores, o herói foi Breno Lopes, autor do gol do título aos 53 minutos do segundo tempo, na decisão contra o Santos, no Maracanã.

Na Copa do Brasil, o rival foi o Grêmio. Depois de vencer em Porto Alegre, por 1 a 0, o time de Abel Ferreira fechou a conquista com uma vitória por 2 a 0.

 

 

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte