Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Faça as contas: como está a luta pelas duas últimas vagas na Libertadores..

 

A briga por uma vaga na próxima Libertadores da América está levando os torcedores das equipes envolvidas na disputa à loucura. Para facilitar a vida de quem não quer colocar a mão em uma calculadora, o UOL Esporte decidiu explicar a situação dos times que estão fora do básico G6, o grupo que renderia a classificação ao torneio continental, independentemente do que acontecesse em competições paralelas.

Neste caso, então, estamos falando do Grêmio, sétimo colocado, em diante, também com Santos (oitavo), Athletico (nono), Corinthians (décimo) e Red Bull Bragantino (11º) na luta para disputar a principal competição da América do Sul. A tendência é que os oito primeiros se classifiquem, mas vale lembrar que tudo dependerá da final da Copa do Brasil, que será decidida entre Palmeiras e Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

O time de Renato Gaúcho tem duas frentes para se classificar. A melhor opção, claro, é ganhar a Copa do Brasil. Além do título, garantirá vaga na fase de grupos da Libertadores. Caso o Palmeiras leve a melhor, o Brasileiro passa a ser a única solução para o Tricolor. Nesse caso, o Grêmio precisaria terminar os oito primeiros.

Veja situação dos demais times.

Fluminense

Já classificado para a pré-Libertadores, o Fluminense ainda tem objetivos maiores nesta reta final de temporada. O time torce para o Palmeiras na final da Copa do Brasil, o que o deixaria dentro da fase de grupos. O Tricolor das Laranjeiras ainda pode ficar com a vaga direta mesmo em caso de título do Grêmio, mas terá de ultrapassar o São Paulo ou Atlético-MG no Campeonato Brasileiro —são dois pontos de diferença para ambos atualmente.

Santos

A vitória sobre o Corinthians foi fundamental para aproximar bem o time de Cuca da Libertadores 2021. O Alvinegro praiano chegou a 53 pontos e se consolidou na oitava posição, que servirá para se classificar para a chamada pré-Libertadores. O Santos encara Fluminense, na Vila, e Bahia, em Salvador. As ameaças são o Athletico, com 50, o próprio Timão, com 49, e o Red Bull Bragantino, também com 49.

Athletico

O time de Curitiba viu a situação se complicar com a vitória do Santos sobre o Corinthians. O Athletico caiu para a nona posição após o clássico, mas ainda está vivo em busca da classificação. O Rubro-Negro terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, e o Sport, em casa, para recuperar a última vaga na pré-Libertadores. Com 50 pontos, a missão é ultrapassar o Santos, com 53.

Corinthians

Após perder o confronto direto com o Santos, o Corinthians precisará ultrapassar o rival na tabela e ficar com a oitava colocação, tendo ainda o Athletico pelo caminho. Ficou mais complicado. O time do Parque São Jorge tem 49 pontos, vê o Alvinegro praiano com quatro à frente e precisará de duas vitórias contra Vasco, em São Paulo, e Inter, em Porto Alegre, secando os adversários.

Red Bull

Bragantino Sensação no returno do Brasileiro, o "novo rico" ainda pode chegar à Libertadores em seu primeiro ano de Série A após grande arrancada. O time tem 49 pontos e poderá chegar a 55 caso vença Goiás e Grêmio nas rodadas finais. Essa pontuação poderá ser suficiente para abocanhar a oitava vaga, mas a concorrência não é nada fácil.

Ceará e Atlético-GO

Com chances remotas até esta quarta-feira (17), Ceará e Atlético-GO não têm mais qualquer possibilidade de chegarem à Libertadores após a vitória do Santos, que chegou a 53 pontos. A dupla só alcançaria 52 e, portanto, está fora da corrida pela competição internacional.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte