Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

É campeão! Flamengo perde para o São Paulo, conta com tropeço do Internacional e celebra o título brasileiro

 


O Morumbi terminou com festa em dobro nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco. Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.

Campeões em sequência

Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou o atacante Nunes em seu elenco. O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão nesta quinta-feira.

Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.

Calvário e título

Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni nunca venceu o ex-clube no cargo de treinador. O confronto desta quinta-feira foi o oitavo, com seis derrotas e dois empates, incluindo duas eliminações da Copa do Brasil de 2020, comandando Fortaleza e Flamengo. Desta vez, no entanto, saiu de campo campeão no estádio onde brilhou por 20 anos.

Craque do jogo

Luciano fez de tudo em campo. Reclamou muito da arbitragem, correu por todo o campo e marcou o gol em cobrança de falta que abriu caminho para a vitória do São Paulo. Ele foi eleito o Craque do Jogo e terminou o Campeonato Brasileiro como um dos artilheiros da competição, com 18 gols.

Próximos passos

Agora, os times voltam as suas atenções para os campeonatos estaduais. O Flamengo estreia no Carioca na terça-feira, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Domingo, o São Paulo enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Covid-19 

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 foi realizada no mesmo dia em que o Brasil teve o maior número de mortes diárias registradas por Covid-19 desde o início da pandemia no começo de 2020: 1.582.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte