Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

sábado, 5 de dezembro de 2015

MP estranha antecipação da FPF e cobra laudos dos estádios até o dia 18. - às 07h22min



Valberto Lira, procurador do Ministério Público (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)
Procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira questionou a atitude da Federação Paraibana de Futebol (FPF) em divulgar antecipadamente os estádios onde pretende realizar os jogos do Campeonato Paraibano de 2016. Para o procurador - que coordena a Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba -, os locais das partidas só deveriam ser divulgados após a apresentação dos laudos de cada praça esportiva e apenas se cada um dos estádios fosse liberado pelo MP. Após tomar conhecimento da tabela do estadual, Valberto Lira enviou documento à FPF, determinando que os laudos sejam apresentados até o dia 18 deste mês para que sejam avaliados.

De acordo com o procurador, a Federação se precipitou ao divulgar a tabela e o regulamento do torneio estadual sem cumprir normas obrigatórias previstas no Estatuto do Torcedor, a exemplo de apresentar o plano de segurança, contendo os laudos de segurança (emitido pela Polícia Militar) e de prevenção a incêndio e pânico (emitido pelo Corpo de Bombeiros).

Eu estava viajando e quando cheguei tomei conhecimento de que a tabela e o regulamento já haviam sido divulgados. O detalhe é que a Federação ainda não apresentou junto ao Ministério Público os laudos obrigatórios do plano de segurança e também o de combate a incêndios. Por isso enviei um documento para lá, dando um prazo para que a entidade providencie estes importantes documentos - declarou Valberto Lira.
De acordo com a tabela divulgada pela FPF, são oito os estádios que receberão jogos no Paraibano de 2016: o Almeidão e o Tomazão em João Pessoa; o Teixeirão em Santa Rita; o Presidente Vargas e o Amigão em Campina Grande; o Perpetão em Cajazeiras; o Marizão em Sousa; e o José Cavalcanti em Patos.

De acordo com o artigo 17 do Estatuto do Torcedor é responsabilidade da entidade responsável pelo torneio - no caso do Campeonato Paraibano, a FPF - apresentar previamente aos órgãos de segurança pública, planos de ação referentes a segurança, transportes e contingência que possam ocorrer durante a realização dos eventos esportivos.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte