Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A Paraíba em 2015: base alugada dá a Cajazeiras mais um clube na 1ª divisão. - às 16h12min



Paraíba x Esporte de Patos, 2ª divisão do Paraíbano (Foto: João Fábio / GloboEsporte.com)
Rebaixado há dois anos, o Paraíba de Cajazeiras foi buscar no CSP os reforços necessários para alcançar seu principal objetivo em 2015: o acesso à elite para o Campeonato Paraibano de 2016. Para a disputa da 2ª divisão, o Tricolor trouxe o técnico Tazinho e vários atletas que foram titulares no Tigre nas últimas temporadas.

Destaque para Hélio Paraíba. O atacante terminou como um dos vice-artilheiros da 2ª divisão, com quatro gols (três atrás de Eduardo Rato, do Esporte, que foi o principal goleador do torneio). Com a boa base do CSP, o time alcançou o acesso nas semifinais da competição.

A trajetória do Paraíba começou de forma arrasadora. Integrante do Grupo Sertão 2, o time cajazeirense estreou vencendo o Cruzeiro de Itaporanga por 3 a 1, no Perpetão. Já na segunda rodada, não foi tão bem assim. Novamente em casa, o time perdeu para o Nacional de Pombal por 2 a 1. Mas nas últimas rodadas, bateu novamente Cruzeiro e Nacional, terminando na primeira colocação na fase de grupos, com nove pontos.

Nas quartas de final, o Paraíba pegou uma pedreira pela frente: o Nacional de Patos, um dos favoritos ao acesso. Nos dois jogos, perdeu fora de casa por 1 a 0 e devolveu o placar no Estádio Perpetão. Com isso, decidiu a vaga nas penalidades e despachou o Canário do Sertão com a vitória por 4 a 2.

Na fase semifinal, que já valia o acesso, a equipe tricolor duelou contra a Desportiva Guarabira. No primeiro duelo, fez o dever de casa, vencendo o adversário por 4 a 2. Na volta, em Guarabira, administrou a vantagem e empatou por 1 a 1, indo para a final do torneio e conquistando o acesso.

A final valia título. Mas a principal dos objetivos já tinha sido alcançado. Ainda assim, a Cobra Coral do Sertão brigou. Queria ser campeão. Mas diante do Esporte de Patos, veio a decepção. Após empatar sem gols com o Patinho, no José Cavalcanti, o Paraíba acabou perdendo o título com a derrota por 2 a 1, em pleno Perpetão.

Para tentar fazer boa campanha em sua volta à elite, o Paraíba manteve alguns atletas do vice-campeonato e trouxe outros novatos. As principais novidades são o lateral-direito Gilberto Matuto, ex-Campinense e Sousa; o zagueiro Rafael Sales, ex-Bangu; e o atacante França, que era do rival Atlético. Para completar, o clube foi o primeiro a apresentar seu elenco.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte