Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

sábado, 4 de julho de 2015

Chile ganha da Argentina nos pênaltis e é campeão da Copa América pela primeira vez . - às 20h18min



Alexis Sánchez cobra com categoria e ousadia o último pênalti da decisão e faz o gol que garante o título da Copa América para o Chile Foto: Andre Penner / AP
Fracasso em 4 de julho. No dia exato em que completou 22 anos sem ganhar títulos (o último foi a Copa América no Equador, em 1993), a Argentina foi derrotada nos pênaltis por um bravo Chile, que jamais havia vencido a competição continental. E ganhou logo em casa, diante de 45.693 pessoas no Estádio Nacional, na sétima vez que o país sediou o torneio.

Após o 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o drama dos pênaltis. A equipe da casa aproveitou todas as suas quatro cobranças, e os argentinos, que já tinham sido vice-campeões da Copa do Mundo do Brasil, no ano passado, quando perderam de 1 a 0 da Alemanha, na prorrogação, converteram apenas um dos três pênaltis que bateram.

Pela Argentina, apenas Messi fez o seu. Higuaín isolou e Bravo defendeu o de Banega. Pelo Chile, Fernandéz, Vidal, Aránguiz e Sánchez fizeram e garantiram o 4 a 1. O último pênalti, de Sánchez, foi o símbolo de um time chileno alegre, que sabe jogar em busca do gol e privilegia o talento. Ele deu uma cavadinha no meio do gol.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte