Pages

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

FUNERÀRIA SÃO SEBASTIÃO

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Etiópia faz dobradinha na São Silvestre 2014. - às 06h08min



 
A Etiópia fez dobradinha na São Silvestre, a corrida de rua mais tradicional da América Latina, realizada nesta quarta-feira, em São Paulo, marcando a quebra de sequência de dois anos de domínio queniano, entre homens e mulheres. Dawit Admasu (45m04s) e Ymer Ayalew (50m43s) foram os vencedores da 90ª edição, que contou com premiação alta (R$ 70 mil aos campeões, R$ 20 mil a mais do que em 2013) e atletas estrangeiros de peso.

Admasu ganhou sua São Silvestre de estreia, a segunda corrida remunerada da carreira (a outra fora na França), no primeiro ano em que entrou na seleção de cross country da Etiópia. Terminou apenas um segundo à frente do vice-campeão, o queniano Stanley Koech, que marcou 45m05s.

Já Ayalew venceu pela segunda vez, já que levantara a taça em 2008. Entre 2009 e 2013, no feminino, somente quenianas haviam vencido.

Melhor brasileiro em quinto

O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, que terminou em quinto (45m22s) e cruzou a linha de chegada com pulo e soco no ar. Ele fez ótima corrida e se manteve no pelotão no início.

Entre as mulheres, a melhor do país anfitrião foi Joziane Cardoso, em oitavo (53m18s). Ela perdeu o sétimo lugar no finalzinho, já na Avenida Paulista. Josiane e Giovani, ambos da equipe Pé de Vento (RJ), haviam sido campeões da Volta da Pampulha, no início deste mês.

As últimas vitórias brasileiras na São Silvestre aconteceram em 2010, com Marílson dos Santos, e, no feminino, em 2006, com Lucélia Peres.


.

0 comentários:

Fórmula 1

UOL Esporte

Notícias do Vasco

Terra - Brasileiro Serie A

iG Esporte